SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Terça-feira, 14 Julho 2020, 01:51

Torrejanos vencem dérbi

A 12.ª jornada do campeonato distrital de Santarém estava de olhos postos no dérbi do concelho, que colocou frente a frente o Clube Desportivo de Torres Novas e o Clube Atlético Riachense, que levou dezenas de adeptos até ao Estádio Municipal Dr. Alves Vieira. Um dérbi é naturalmente um jogo mais difícil e com elevada pressão, onde todos querem e lutam para vencer, honrando o emblema que trazem ao peito.

O Torres Novas contou novamente com baixas no habitual onze titular e os primeiros minutos não foram de um futebol muito bem jogado por ambas as equipas. Os homens da casa ficaram cedo em desvantagem no marcador, através de um canto. Os Amarelos foram forçados a uma substituição precoce, devido à lesão de Miguel Miguel, contraída no encontro, entrando Ricardo Major para o seu lugar.

Apesar da desvantagem, o resultado esteve em aberto e, pouco depois, Lista devolveu a igualdade à sua equipa.

Os Amarelos foram evoluindo na partida e já em cima do tempo de descanso colocaram-se em vantagem, com um golo de Ivan Alves. No segundo tempo, esteve melhor a equipa torrejana, que acabou por desperdiçar várias oportunidades de alargar a vantagem, com uma bola ao poste e outra à barra.

A perder, o Riachense viu ainda a sua equipa ficar reduzida a 10 jogadores, já perto do apito final. Os Alvi-negros não baixaram os braços e lutaram até ao último minuto por um resultado diferente.

Torres Novas e Riachense mediram forças nesta jornada, onde o resultado sorriu para os Amarelos que, de forma justa, arrecadaram mais três importantes pontos para as contas do campeonato.

Nota positiva para a arbitragem de Bruno Cruz, auxiliado por Matilde Maia e Roxana Dobie, numa prestação que em nada comprometeu o resultado final. Para o próximo jogo o CD Torres Novas tem encontro marcado com o Fazendense, numa jornada novamente difícil para os torrejanos.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Ler Mais...
Jornal O Almonda, 2020 © Todos os direitos reservados