SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Segunda-feira, 19 Outubro 2020, 21:55

Amarelos empurraram o líder

Na tarde chuvosa de domingo disputou-se, no Estádio Municipal Dr. Alves Vieira, em Torres Novas, um dos encontros mais promissores da 23ª jornada do campeonato distrital, que colocou frente a frente o até então líder do campeonato e o Clube Desportivo de Torres Novas.

O Grupo Desportivo “O Coruchense” entrou em campo com a ambição de levar três pontos para casa, a fim de manter a liderança no campeonato, depois da perseguição da União Desportiva de Santarém, SAD.

A equipa da casa ficou em desvantagem no marcador à passagem do segundo minuto de jogo, o que pareceu não abalar os jogadores que souberam reagir ao golo do adversário de uma forma irrepreensível.

Os Amarelos seguiram o seu modelo de jogo, dando “dor de cabeça” ao Coruchense e acabando por repor a igualdade pouco tempo depois.

O empate a uma bola ao intervalo era, sem dúvida, o resultado mais justo, pois o equilíbrio entre as duas equipas foi notório e ambas mereciam este resultado.

A segunda parte esperava-se bastante intensa, mas mais uma vez não se assistiu a uma superioridade da equipa visitante, que teve alguma dificuldade em causar perigo à baliza de Quaresma e no que toca à finalização, não foi eficaz.

Os Homens do Torres Novas mantiveram a garra em campo e conseguiram segurar o resultado que lhes era favorável, o que permitiu conquistar um ponto bastante importante para a manutenção na 1ª divisão do campeonato distrital.

Por outro lado, o Grupo Desportivo “O Coruchense” perdeu a liderança do campeonato, caindo para o segundo lugar.

A arbitragem do encontro ficou a cargo de João Veríssimo auxiliado por Nuno Martins e Hugo Simões e não teve influência no resultado final do encontro, apesar de algumas decisões erradas.

A caminhar a passos largos para o final do campeonato, o CDTN tem encontro marcado no próximo domingo contra o União de Almeirim, que ocupa o 3º lugar na tabela classificativa, mas se os Amarelos tiverem a mesma atitude deste jogo poderão trazer de lá pontos.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2020 © Todos os direitos reservados