SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Domingo, 12 Julho 2020, 03:42

Aldeia de Liteiros rendida ao folclore

O Rancho Folclórico “Os Ceifeiros de Liteiros” realizou no último sábado, dia 31 de julho o seu 28.º Festival de Folclore, um evento que se integrou nos festejos em honra de Nossa Senhora do Rosário, realizados nesta localidade.

Participaram neste festival a Escolinha Etnofolclórica d’“Os Ceifeiros de Liteiros”, Torres Novas, assim como o anfitrião, o Rancho Folclórico Recreativo “Os Ceifeiros de Liteiros”, aos quais se juntaram o Rancho Folclórico “São Tiago de Carapeços” – Barcelos e o Rancho Folclórico “As Tricanas de Coimbra.

Pela noite dentro foram subindo ao palco um pouco das tradições, usos e costumes do Ribatejo, do Baixo Minho e da Beira Litoral, sendo todas as apresentações muito aplaudidas.

Marcaram presença neste festival, o presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, o seu vice-presidente e a vereadora da Cultura, e em representação da União de Freguesias de santa Maria, Salvador e Santiago, esteve Rui Edgar.

Luís Filipe Santos, diretor do Rancho de Liteiros começou por homenagear todos os amigos d’ “Os Ceifeiros” que já partiram e agradeceu a todas as entidades que colaboraram para a realização deste Festival, assim como aos grupos participantes e ao público que marca sempre presença em grande número.

Célia Ramos

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Ler Mais...
Jornal O Almonda, 2020 © Todos os direitos reservados