Home > A visitar em Torres Novas

A visitar em Torres Novas

 

 

Castelo de Torres Novas

 castelo

Fortaleza medieval integrante da linha defensiva do Tejo desde ocupação islâmica. Vítima de sucessivas destruições ao longo da História, o monumento conserva o traçado gótico deixado pelas reconstruções fernandinas (pós invasões castelhanas – séc. XIV), bem como a memória de Gil Paes, seu intrépido alcaide.

 ________________________________________________

 

Museu Municipal Carlos Reis

 museu

Em permanência: “Tvrres- História Local”, “O Canto de Avita” (Arqueologia), “A intemporalidade de uma pintura portuguesa” (pintura de Carlos Reis), “Imagens do Homem, Idades de Deus” (Arte Sacra). – Terça a Sexta, 9-12.30h / 14-17.30h. Fim-de-semana, 14-17.30h. Encerra às Segundas e feriados.

Contacto: 249 812 535

  ________________________________________________

 

Museu dindustriale Etnografia e Arqueologia Industrial

 

Em permanência: Colecção sedeada na antiga Garagem dos Claras, composta de espólio diverso ligado aos transportes, à tecnologia agrícola e fabril, contendo significativo acervo de maquinaria de fiação industrial. – Visita mediante marcação.

Contacto: 249 839 095  

________________________________________________

   

Museu Agrícola de Riachosriachos

 

Em permanência: Exposição de objectos do quotidiano, ligados a antigas profissões e à etnografia local (alfaias agrícolas, oficina do sapateiro e do oleiro, médico da aldeia, transportes, o vinho, etc.) – Segunda a Sexta, 9-12.30h / 14-17h. Domingo, 15-17.30h. Sábado só com marcação.

Contacto: 249 820 499

 

________________________________________________

   

 Ruínas Romanas de Vila Cardílio

 cardilio

Alvo de sucessivas intervenções de conservação, esta antiga “pedreira” passou a sítio arqueológico por acção de Afonso do Paço, a partir da década de 60. Trata-se de uma pars urbana do séc.I a IV, zona residencial dos proprietários do que terá sido um importante centro de exploração agrícola romano. – Segunda a Sexta, 9-12.30h / 13.30-17h. Encerra aos feriados.

Para visitas guiadas: 249 813 019

  ________________________________________________

 delgado

Casa Memorial Humberto Delgado

 

Na aldeia do Boquilobo, Brogueira, encontra-se a casa onde nasceu Humberto Delgado, espaço museológico dedicado à memória do militar e político, morto no combate pela democracia. – Terça a Sábado, 14-18h. Encerra aos feriados.

Para visitas de grupo: 249 835 567

 

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook