Home > Aldeias > 40 Sopas em Vila do Paço atraem perto de 500 comensais

40 Sopas em Vila do Paço atraem perto de 500 comensais

As sopas andam em grande pelo concelho. Repetem-se as iniciativas em torno da variedade gastronómica da sopa e a afluência de comensais responde positivamente a cada iniciativa. No domingo, dia 21, Vila do Paço tinha “só” 40 qualidades de sopa no seu 11º festival. Esta aldeia do concelho de Torres Novas é já veterana e a fama da sua gastronomia há já muito tempo que chegou ao conhecimento de figuras nacionais.

O Chefe Silva e Filipa Vacondeus, duas autoridades do mundo da gastronomia, há muito tempo que elogiam o festival de Vila do Paço. Admiram a sua autenticidade e a vontade de dar a conhecer a gastronomia típica portuguesa. Afetado por doença o Chefe Silva já não conseguiu marcar presença este ano, mas Filipa Vacondeus representou-o, confessando o seu gosto em estar nesta aldeia de Torres Novas que sempre os acolheu muito bem.

Silvério Santos, da Sociedade Filarmónica e Recreativa de Vila do Paço, fez para “O Almonda” um balanço muito positivo desta 11ª edição, sublinhando que estiveram perto de 500 pessoas no evento, o que, tendo em conta a dimensão da aldeia, considera de «muito bom». Para não variar a sopa com mais saída foi a “Sopa da pedra”, que tem sempre grandes adeptos, logo seguida pela “Sopa de Peixe”. Mas outras houve com bastante procura, como era o caso da “Sopa de Tomate” – polvilhada com ovo cozido, ou a “Sopa de Couve Flor” que também teve bastantes adeptos. Não se tratando de um concurso não havia que julgar a qualidade das sopas, mas pelo que se ouviu entre os comensais a quantidade e qualidade das sopas vai fazer com muitos dos presentes voltem numa futura edição. Também quem visitou a festa pela primeira vez, vindos de longe, como era o caso de um casal de Aveiro, os elogios à festa foram muitos, dizendo que iam de cá, com o estômago cheio e «maravilhados».

LML

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook