Home > Região > Sopas do V Congresso da Sopa do Assentis ajudam a vitória no futebol

Sopas do V Congresso da Sopa do Assentis ajudam a vitória no futebol

Mais uma iniciativa de angariação de fundos teve por base a prova de sopas. No domingo, no dia 14, cerca de 130 amigos do Centro Recreativo e Cultural de Santo António de Assentis marcaram presença para a apoiar e para provar as sopas do “Congresso”, iniciativa que já vai na sua quinta edição.

O “V Congresso da Sopa” do Assentis é uma iniciativa popular, a avaliar pela forte presença de amigos e associados da coletividade que marcam presença ano após ano. Desta vez havia à disposição dos “congressistas” 17 qualidades de sopa, onde, sem surpresa, as sopas da pedra e de peixe foram as mais populares, explicaram a “O Almonda” João e Ana Catarina Bacalhau, pai e filha, da direção da coletividade.

Como era dia de jogo de futebol, com o Assentis a jogar em casa, o momento foi aproveitado para confraternizar, com os jogadores a almoçarem no “Congresso”, sentindo o apoio e carinho dos associados. Claro que os jogadores não comeram sopas ou certamente que depois não poderiam ter corrido. Também entre os “congressistas” a oportunidade serviu para um “2 em 1”, pois aproveitaram para almoçar e para assistir ao jogo durante a tarde. E o jogo terá valido a pena. O Assentis ganhou por 4-3 ao Samora Correia, com o último golo a ser marcado no último segundo do jogo a contar para a fase de apuramento de campeões da divisão secundária. Se os jogadores não puderam comer sopa, pelo menos puderam cheirá-la, e vai daí que só o cheiro das sopas do ”V Congresso” terão dado força para alcançar uma vitória memorável.

LML

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook