Home > Teatro > Tiago Guedes, novo diretor artístico do Teatro Virgínia

Tiago Guedes, novo diretor artístico do Teatro Virgínia

Foi apresentado à comunicação social na última terça-feira, dia 19, o novo diretor artístico do Teatro Virgínia, Tiago Guedes, que deu a conhecer em primeira mão a programação para o próximo qadrimestre, de abril a julho.

Pedro Ferreira, presidente do Conselho de Administração da TurrisEspaços, presente nesta conferência de imprensa afirmou que “Torres Novas está no mapa, em termos culturais, e não queremos perder este estatuto”. Referindo-se a Tiago Guedes, Pedro Ferreira afirmou que se trata de um artista “já com um longo historial” que se encontra ligado a Torres Novas e conhece a vivência da cidade.

O novo diretor artístico afirmou estar perante uma “responsabilidade e um desafio enormes. Torres Novas é o palco cultural da região” afirmou, e a responsabiliade assenta, nas palavras do coreógrafo, em fazer justiça a este título com a nova programação agora apresentada.

A destacar nesta nova programação o caráter multidisciplinar das propostas apresentadas tendo estando reservadas algumas surpresas para o espaço público e vários projetos desenvolvidos com a comunidade local, onde se salienta “O Baile” de Aldara Bizarro que vai contar com a participação de elementos da comunidade e subirá ao palco no dia 6 de abril.

A brasileira Adriana Calcanhotto é uma das grandes apostas desta programação e encantará os torrejanos no dia 13 de abril.

Destaque ainda para a americana Patricia Barber, uma das atuais divas do jazz que dará um espetáculo no dia 4 de maio.

Lugar também para Os polacos Mozart Group que prometem  uma divertida fusão entre a música clássica e o cabaret musical no próximo dia 18 de maio.

De referir ainda a Banda Sinfónica da PSP que presenteará o público  com um concerto integrado no ciclo Bandas Militares, uma parceria com o Choral Phydellius, no dia 11 de junho.

Na dança, os destaques vão para o espectáculo Conquest de David Marques, a ter lugar no dia 25 de maio, o já referido O Baile da coreógrafa Aldara Bizarro e a Viagem de Filipa Francisco que fará a sua apresentação nos dias 12 e 13 de julho..

Célia Ramos

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook