Home > Política > Autárquicas 2013 vão aquecendo

Autárquicas 2013 vão aquecendo

As movimentações políticas já vão acontecendo, se para o PS tudo parece mais simples, com Pedro Ferreira a surgir como o candidato natural e mais provável na corrida às eleições autárquicas de 2013, faltando apenas confirmação da Comissão Política do PS, à direita, entre o PSD e o CDS ainda não existe qualquer acordo, de acordo com fonte próxima do partido. Ao que “O Almonda” apurou entre os dois partidos têm acontecido conversações mas, nada estará ainda certo, não havendo um candidato definido, estando em cima da mesa várias hipóteses e não apenas uma, ao contrário do que já teria sido ventilado.

A CDU terá de tentar convencer Carlos Tomé para ser novamente o cabeça de lista. Em declarações a “O Almonda” o atual vereador da CDU disse que colocou o seu lugar à disposição e que a situação terá de ser analisada pelo coletivo. Explicou que não há ainda decisão alguma mas que não dá por certo um “Não” a um eventual convite.

Para o BE ainda não chegou a altura de analisar o dossier das autárquicas, explicou a “O Almonda”, António Gomes do BE de Torres Novas. Sobre a hipótese de uma eventual coligação à esquerda explicou que o BE, conforme o que foi decidido na última convenção, tomou algumas decisões nessa área, estando abertos a «esse tipo de soluções». Mas, por outro lado, a essa hipótese em Torres Novas «estará mais do que definida», com o PS a apresentar o seu candidato e com a CDU a não se mostrar disponível para qualquer coligação. Assim, a seu tempo, o BE espera apresentar o seu candidato, militante ou independente.

Luís Miguel Lopes

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook