Home > Região > Enfermeiros do CHMT contra pausas forçadas para almoço

Enfermeiros do CHMT contra pausas forçadas para almoço

Em nota enviada à nossa redação a Coordenadora Regional do Sindicatos de Enfermeiros Portugueses, Helena Jorge, reclama contra as mais recentes medidas do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo, que força os enfermeiros a ter as suas pausas em determinado horário, o que, avança a responsável, «não traz benefícios aos utentes».

De acordo com a nota distribuída à imprensa, o CHMT impõe pausas para almoço aos enfermeiros de alguns serviços colocando em causa a continuidade e segurança dos cuidados. Caricaturando um pouco diz que será fácil imaginar um enfermeiro, a meio de uma intervenção cirúrgica, tirar as luvas e dizer: “Vou almoçar”!

O Centro Hospitalar Médio Tejo procedeu, em Janeiro, a alterações aos horários dos Enfermeiros nos Blocos Operatórios, Consultas Externas gerais e de Psiquiatria, e Hospital de Dia de Oncologia, impondo uma pausa para almoço de uma hora.

A imposição destas alterações, sem participação dos enfermeiros e do SEP demonstra «a arrogância e prepotência do CA» e «confere a ilegalidade ao processo», reclama.

LML

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook