Home > Desporto > Tuna Caranguejeiro apresentou livro “Chutos na bola com humor à camisola”

Tuna Caranguejeiro apresentou livro “Chutos na bola com humor à camisola”

O colaborador d’O Almonda  José Manuel Tuna Caranguejeiro apresentou na tarde de sábado, dia 12 de janeiro o seu livro “Chutos na bola com humor”, no auditório da Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes. Este livro é o resultado de uma compilação de vários episódios vividos na primeira pessoa ao longo da carreira de 50 anos ligados ao fenómeno desportivo deste futebolista, treinador, bancário e jornalista.

Depois de ter apresentado o livro no Estádio da Luz, em Lisboa e depois em Leiria foi agora chegada a hora de o dar a conhecer à comunidade que o viu nascer, visto ser José Manuel Tuna Caranguejeiro natural das Lapas.

Ao longo dos anos Tuna Caranguejeiro foi registando episódios em vários locais e com as mais diversas personalidades, algumas até de renome internacional, que ficam agora perpetuadas neste livro, sempre com ‘uma boa dose de humor.

O Benfica foi o clube que o viu crescer e onde conviveu com Nené, Humberto Coelho, Manuel José e muitos outros. Começou como guarda-redes no Clube Desportivo de Torres Novas, aos 13 anos de idade, mas dada a sua baixa estatura passou para médio e, dois anos depois, apesar da derrota por 12-0, deu nas vistas num jogo contra o Benfica para a Taça Nacional de Principiantes. Valeu-lhe o bilhete até Lisboa, onde ganhou lugar na equipa como defesa central. Após a estreia de Humberto Coelho, descaiu para o lado direito. Representou o Benfica duas temporadas como júnior e foi campeão nacional.

Célia Ramos

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *