Home > Sociedade > Secretário de Estado do Ensino visitou exposição sobre Física na Maria Lamas

Secretário de Estado do Ensino visitou exposição sobre Física na Maria Lamas

O Secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário, João Grancho, esteve na última terça-feira, dia 20 de novembro, na Escola Secundária Maria Lamas para inaugurar a exposição itinerante “A Física no dia-a-dia, na Escola” –  “Máquina do Mundo”, iniciativa esta que está integrada no  Programa “O Mundo na Escola”, do Ministério da Educação e Ciência.

A exposição estará nesta escola até ao dia 3 de dezembro e pode ser visitada também ao fim de semana, das 14 às 19 horas.

Esta exposição especialmente concebida para ser exibida dentro das escolas é destinada a alunos do 2.º e 3.º ciclo do Ensino Básico, e pretende ser vista pelo maior número de estudantes possível. A primeira escola a receber a itinerância foi a Escola Básica 2,3 Rainha Santa Isabel, em Carreira, Leiria, e agora até ao dia 3 de dezembro, a exposição estará na Sala das Colunas, na Escola Maria Lamas.

Agora em Torres Novas, o objetivo é ultrapassar os mais de mil visitantes que passaram pela primeira escola onde esteve esta exposição.

A Física no dia-a-dia é uma exposição produzida pelo Pavilhão do Conhecimento, baseada na obra “A Física no dia-a-dia”, de Rómulo de Carvalho. Esta versão, inaugurada em novembro de 2011, esteve patente ao público até setembro de 2012, onde recebeu milhares de visitantes, tendo iniciado entretanto uma itinerância internacional.

Célia Ramos

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *