Home > Sociedade > Bombeiros Torrejanos celebraram 81 anos de Serviço a Torres Novas

Bombeiros Torrejanos celebraram 81 anos de Serviço a Torres Novas

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Torrejanos comemorou mais um aniversário na última sexta-feira, dia 5 de outubro. A cerimónia  ficou marcada pela bênção de três novas viaturas e pelo anúncio da disponibilização de 107 mil euros até ao final de Dezembro.

Este ano a cerimónia foi mais simples que o habitual e começou com o hastear da bandeira, seguido de uma romagem ao cemitério. Pelas 11 horas todo o efetivo de bombeiros se formou em frente ao quartel dos Bombeiros Torrejanos, foram benzidas as três novas viaturas pelo capelão Padre José Luís Borga, e em seguida deu-se início à sessão solene que este ano decorreu no ginásio do quartel.

O comandante dos Bombeiros Torrejanos, António Manuel Leitão felicitou os bombeiros que foram condecorados, afirmando que este gesto sirva de  “incentivo para os mais novos e de motivação para os condecorados”. O comandante dirigiu uma palavra de estímulo aos “elementos da recruta” para que “não desistam e continuem a formação para poderem servir com dedicação”.

“Enalteço os homens e mulheres que comando e que me enchem de orgulho”, acrescentou ainda.

O comandante recordou os “momentos difíceis” vividos na primeira quinzena de setembro em que os concelhos de Ourém e Tomar viveram horas de aflição no combate aos fogos florestais, frentes estas nas quais estiveram bombeiros torrejanos.

“De realçar todo este esforço, dedicação e empenho com risco da própria vida” salientou o comandante, referindo-se a estas duas semanas de grande exigência para os soldados da paz.

Arnaldo Santos, presidente da direção da Associação afirmou que este é o dia da “família Bombeiros”.

Célia Ramos

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook