Home > Sociedade > Conservatório do Choral Phydellius preparado para arrancar o ano

Conservatório do Choral Phydellius preparado para arrancar o ano

As matrículas para o novo ano do conservatório já decorrem desde julho passado. As atividades tiveram já início na segunda-feira, dia 3, com uma reunião de professores para delinear o novo ano letivo. As aulas têm início no próximo dia 10.

Há algumas novidades para este ano, explicou a “O Almonda” o Presidente do Phydellius, Júlio Clérigo. Há alguns professores novos, que substituem outros que deixaram de colaborar com a instituição e por causa de alterações do ministério da educação houve também algumas alterações nas dinâmicas das turmas. Houve disciplinas que foram alteradas e que agora tem de ser ajustadas. Estas alterações vão no sentido de adaptar o ritmo de ensino ao que o ensino regular pratica, pois há muitos alunos que pertencem ao ensino articulado. Um exemplo dessas alterações resulta dos horários, pois os períodos letivos passam a ser de 50 minutos. Mantém-se basilar o ensino do instumento.

Já os coralistas do Choral Phydellius têm o arranque da época na sexta-feira, dia 7, sob a regência do maestro João Branco. Estão ainda abertas as inscrições a novos coralistas, preferencialmente a tenores, pois de momento há uma maior necessidade desse timbre de vozes.

O EJIT – Estágio para jovens instrumentistas torrejanos – já arrancou na terça-feira, dia 4, e termina na sexta-feira à noite com um concerto no Teatro Virgínia. Não foi possível receber todas as inscrições de alunos, pois houve uma grande procura e algumas inscrições tardias tiveram de ser recusadas.

LML

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook