Home > Escolas > Agrup. Escolas Gil Paes > Bibliotecas do Agrupamento Gil Paes têm livros escolares “em rodagem”

Bibliotecas do Agrupamento Gil Paes têm livros escolares “em rodagem”

As bibliotecas do Agrupamento Gil Paes têm a decorrer desde o ano letivo de 2010-2011 o projeto”Livros em Rodagem”. Esta iniciativa consiste na recolha de manuais escolares usados para depois serem distribuídos pela comunidade escolar do Agrupamento.

Os objetivos do projeto têm a ver com a promoção da reutilização e reciclagem de manuais escolares, e com a defesa de uma cultura de respeito pelos livros, incentivando a sua partilha e a reutilização. A iniciativa pretende ainda ajudar a comunidade escolar mais carenciada a poupar nas despesas com a educação e sensibilizar a comunidade educativa, erspecialmente pais e alunos para os valores da cidadania, entreajuda, solidariedade e partilha de recursos. Por fim, o projeto quer promover práticas que contribuam para a preservação do ambiente.

O projeto encontra-se a decorrer nas duas bibliotecas do Agrupamento, na escola Manuel de Figueiredo e no Centro Escolar de Assentis e Chancelaria.

Os livros, que podem ir do primeiro ciclo ao nono ano, devem ser entregues em boas condições e estarem atualizados em consonância com os livros adotados pelo Agrupamento Gil Paes. Depois de recolhidos, os manuais são selecionados pela Biblioteca Escolar e posteriormente distribuídos aos alunos ou famílias que os requisitem, independentemente da condição ou extrato social. No ato da entrega apenas é pedida a identificação da pessoa.

Célia Ramos

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook