Home > Sociedade > UCC assinalou Dia da Hipertensão

UCC assinalou Dia da Hipertensão

No domingo, dia 17 de maio assinalou-se o Dia Mundial da Hipertensão que, este ano, teve como tema, “Estilo de vida saudável – pressão arterial saudável”. Promovido, a nível mundial, pela World Hypertension League (WHL), o Dia Mundial da Hipertensão pretende ser mais um contributo na sensibilização do público para o tema da hipertensão e para a necessidade de prevenir e controlar esta “epidemia dos tempos modernos”.

A Unidade de Cuidados na Comunidade de Torres Novas antecipou a celebração deste dia e realizou na sexta-feira, 11 de maio uma ação de sensibilização junto dos utentes que passavam pelo Centro de Saúde.

“Troque o sal por sabor e saúde” foi a mensagem que a equipa da UCC transmitiu, encorajando a mudanças de hábitos de vida.

À entrada do Centro de Saúde estava montada uma pequena banca com diversas ervas aromáticas que eram oferecidas às pessoas que passavam. Funcho, gengibre, tomilho, alecrim, mangericão, salva, oregãos, louro e hortelã em vasos e ao natural, eram algumas das especiarias disponíveis para serem oferecidas.

Célia Ramos

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook