Home > Sociedade > Euterpe Meiaviense assinalou 116ª aniversário

Euterpe Meiaviense assinalou 116ª aniversário

A Sociedade Musical Euterpe Meiaviente atingiu a respeitável idade de 116 anos no dia 19 de março. Para celebrar o acontecimento a sociedade musical ofereceu aos sócios e amigos um concerto da banda, no domingo, dia 25, tendo a ocasião também sido aproveitada para apresentar o mais novo elemento da Euterpe, o jovem Hugo Paz de 15 anos.

Rompendo com a tradição, porque o concerto era curto, a Euterpe tocou primeiro o hino da banda, hábito que tinha apenas no final nas ocasiões solenes da casa. Mas como este ano o concerto era mais curto, e porque havia outras atuações a que assistir, a tradição foi quebrada. Em pé e de forma respeitosa, músicos e público ouviram com respeito o hino para depois se seguir o concerto, conduzido pelo Maestro António Dias.

Após o concerto da Euterpe Meiaviense foi a vez de se escutar o grupo de cantares da Meia Via e ainda a um espetáculo dado pela banda convidada, vinda da Vestiaria, «engradeceu a sessão com a sua arte», como disse o diretor da Euterpe Meiaviense, Vítor Gama.

LML

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook