Home > Sociedade > Rancho Folclórico e Etnográfico de Casal Sentista edita livro

Rancho Folclórico e Etnográfico de Casal Sentista edita livro

 

Já passaram 25 anos desde que em Casal Sentista se pensou em formar um Rancho Folclórico. Ao longo de 25 anos viveram-se muitas histórias e muitas aventuras que agora são contadas em livro pela pena de Tânia Rito. A apresentação da obra teve lugar em Casal Sentista, no domingo, dia 4, e contou com a presença do Presidente da Câmara de Torres Novas, vice-presidente, dois presidentes de junta e ainda com uma vereadora da Câmara do Entroncamento.

 

Quem tem acompanhado ao longo dos anos o esforço do Rancho de Casal Sentista não pode deixar de sentir alguma admiração pelo caminho já trilhado. Aos poucos, mas com muita determinação, o rancho foi prevalecendo «contra tudo e contra todos», como haveria de referir mais tarde António Rodrigues.

 

De forma simples, como é seu apanágio, coube a Carlos Rodrigues, dirigente do Rancho, dar o mote para a sessão de apresentação do livro, contando que o livro, em resumo, conta de forma despretensiosa a história desses 25 anos já vividos. O prefácio é de um nome de importância da cultura ribatejana, o Dr. Aurélio Lopes, que ainda recentemente assinou uma obra com outro torrejano, Bertino Coelho Martins.

 

LML

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *