Home > Sociedade > 30 anos da Manuel de Figueiredo assinalados com emoção

30 anos da Manuel de Figueiredo assinalados com emoção

p1-f1_grd

Numa cerimónia aberta à comunidade, na quarta-feira, dia 18, a Escola Manuel de Figueiredo, em Torres Novas, assinalou os 30 anos do edifício, convidando para a ocasião antigos professores e alunos a dar o seu testemunho. As emoções surgiram em torrente na partilha de muitas e boas memórias de uma rica história de 30 anos.

Ainda de manhã os alunos participaram em actividades no âmbito do desporto escolar e puderam também visitar uma exposição na biblioteca da escola alusiva à celebração. Construíram ainda um mural, em papel de cenário, que será guardado para memória futura.

À tarde teve lugar uma sessão solene na sala polivalente da escola. Lotado com a presença de alunos, pais, professores, funcionários, convidados e muitos antigos docentes da escola, deu-se início à sessão com a apresentação de apontamentos musicais pelo Conservatório de Música do Choral Phydellius, que integrou alguns alunos da escola.

Paulo Renato, o director da escola, destacou a importância da evocação e informou que o mural construído pelos alunos durante a parte da manhã vai ser colocado na “arca da memória”, que será instalada no futuro edifício da escola Manuel de Figueiredo.

LML

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook