Home > Teatro > Programação para o trimestre do Teatro Virgínia apresentada

Programação para o trimestre do Teatro Virgínia apresentada

As novidades da programação do Teatro Virgínia foram apresentadas na segunda-feira, dia 9, pelo director artístico, João Aidos, que voltou ao lugar depois de ter passado pela Direcção Geral das Artes no anterior governo.

Logo à partida ficou prometida uma nova explicação, para o final de Janeiro, da política cultural da autarquia para este ano, pois é ano de “Cortes de Torres Novas” e de “Festa da Bênção do Gado”.

João Aidos classificou o seu regresso como «natural» e lembrou que está desde há muito ligado ao projecto do Teatro Virgínia, embora agora venha participar «de uma forma menos intensiva», até porque, justificou, «a dinâmica já foi criada».

Sobre a nova programação João Aidos destacou a continuidade da qualidade artística, muitas em resultado das candidaturas ao QREN que o próprio fez quando da sua primeira passagem pela direcção artística.

Ao grande público vai certamente agradar a vinda de Miguel Guilherme e Bruno Nogueira a Torres Novas, com o trabalho “É como diz o outro” e que provavelmente irá esgotar muito cedo, como mostra a experiência de edições anteriores com espectáculos de igual dimensão artística. A sua vinda tem data marcada para 18 Fevereiro, Sábado, às 21h30.

LML

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook