Home > Sociedade > Peditório Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro

Peditório Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro

De 30 a 2 de Novembro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) realizou o seu Peditório Nacional. A iniciativa foi organizada em diversas áreas geográficas do país, de acordo com as orientações dos respectivos Núcleos Regionais da LPCC. Os fundos angariados anualmente permitem à LPCC cumprir os seus objectivos e são a garantia de continuidade dos diversos projectos, como: Apoio ao doente oncológico e familiares, Promoção da Educação para a Saúde do público, Rastreio do Cancro da Mama (através do Programa Nacional de Rastreio da LPCC), Cuidados Paliativos e/ou domiciliários, apoio psico-emocional, Investigação Científica e Formação de Profissionais de Saúde.

“A solidariedade social para com os doentes com cancro e suas famílias é uma orientação estratégica prioritária da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Seja também solidário e contribua para o Peditório Anual da Liga Portuguesa Contra o Cancro”, apela Carlos de Oliveira, Presidente da LPCC.

O peditório decorreu em todo o País, estando a sua organização a cargo dos respectivos Núcleos Regionais da LPCC (Norte, Centro, Sul, Açores e Madeira). Em Torres Novas assim como, em todo o país, os Voluntários estiveram em centros comerciais, igrejas, cemitérios, supermercados e ruas de comércio tradicional e até no Palácio dos Desportos, por ocasião do aniversário da Banda Operária Torrejana.

Célia Ramos

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook