Home > Saúde > Médicos da Costa Rica já começaram a trabalhar

Médicos da Costa Rica já começaram a trabalhar

De acordo com a informação avançada na semana passada, no dia 21, os médicos da Costa Rica que se encontravam impossibilitados de trabalhar por falta da autorização para poderem trabalhar no país já podem iniciar a sua actividade

“O Almonda” contactou com um dos médicos, o Dr. Sócrates, que confirmou ao nosso jornal a chegada da autorização, tendo também informado que começou o seu trabalho no Centro de Saúde de Torres Novas na quarta-feira, dia 26. Só agora foi possível desbloquear esta situação porque, de acordo com declarações do bastonário da Ordem dos Médicos, só agora receberam das autoridades da Costa Rica os documentos de reciprocidade.

Após a chegada dos documentos os médicos apenas tiveram de realizar o pagamento da taxa de inscrição na Ordem dos Médicos. Recorde-se que os médicos aguardavam há cinco meses que o processo fosse concluído para poderem começar a trabalhar.

Numa curta declaração a “O Almonda” o Dr. Sócrates indicou que estava «muito contente» por finalmente poder iniciar o trabalho para o qual foi contactado.

Luís Miguel Lopes

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *