Home > Sociedade > Câmara comprou Pavilhão Matias Pedro

Câmara comprou Pavilhão Matias Pedro

 

A Câmara votou por unanimidade, em reunião privada de Câmara, a compra do pavilhão Matias Pedro, que estava, recorde-se, penhorado pelas finanças.

 

O Pavilhão foi a hasta pública e a Câmara entendeu que seria de interesse para o município avançar para compra daquele imóvel, fosse pela sua história, fosse pelo seu valor, pois, de acordo com o vice-presidente, Pedro Ferreira, «foi um bom negócio».

 

O interesse da Câmara justifica-se nem que seja porque aquele imóvel poderá servir para armazém, havendo a hipótese de ali albergar o espólio do Museu Etnográfico quando avançar a obra da praça coberta que está prevista para o local onde hoje em dia está o museu. Para além dessa hipótese entende a Câmara que o pavilhão é um espaço «que faz falta à Câmara» e que ao avançar com a compra se adquiriu «um valioso património para o município». O pagamento também ofereceu condições vantajosas, com um terço a ser pago na entrada e o restante durante 8 meses, até perfazer o valor da compra, 130 mil euros. Assim, assegurou Pedro Ferreira, «o pavilhão continuará ao serviço do público».

 

Luís Miguel Lopes

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *