Home > Saúde > Médicos da Costa Rica ainda esperam para começar a trabalhar

Médicos da Costa Rica ainda esperam para começar a trabalhar

 

Na segunda-feira, dia 5, a Comissão de utentes de saúde do Médio Tejo reuniu com a direcção do ACES Serra D´Aire. Na reunião ficou-se a saber que os médicos da Costa Rica ainda não podem exercer por falta de convénio entre Portugal e aquele país.

 

Em declarações a “O Almonda” José Augusto Paixão, da Comissão de Utentes, explicou que os médicos não conseguiram ainda obter a cédula profissional, mas que recebeu de Pedro Marques, o director do ACES, a informação de que tudo está «encaminhado», esperando-se uma resolução do problema.

 

Prescrição informática

 

Com as medidas anunciadas pelo Governo, da prescrição informática obrigatória, apresentam-se alguns problemas em algumas extensões de saúde, pois algumas nem meios informáticos têm. Por outro lado há alguns problemas técnicos, pois a falta de largura de banda em algumas zonas mais remotas dificulta a entrada no sistema. Mais uma vez o director do ACES informou que esses problemas estão a ser resolvidos.

 

Meios complementares de diagnóstico

 

Também como o Governo anunciou recentemente os meios complementares de diagnóstico vão ter de ser racionalizados. Por essa razão todos os pedidos estão agora a ser feitos ao Hospital de Torres Novas, o que tem levantado alguns problemas, pois há procedimentos que ainda não estão implantados.

 

Luís Miguel Lopes

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *