Home > Região > Estrada do Alvorão em construção

Estrada do Alvorão em construção

p1_alvorao_grd

 

O principal acesso de Torres Novas à freguesia da Chancelaria, e uma das ligações ao concelho de Ourém, a estrada do Alvorão, era há anos um dos “pontos negros” do mapa rodoviário do concelho de Torres Novas. Durante anos se ouviu falar na necessitada intervenção, havendo quem remonte há duas décadas atrás o desejo de ver ali uma via nova. A intervenção teve “luz verde” em Julho e já se podem ver as máquinas a fazer o alargamento da via.

 

Esta era uma obra há muito desejada por quem se serve daquela estrada, uma das principais vias de ligação à zona norte do concelho, e mais concretamente à freguesia da Chancelaria. Durante anos a fio ouviu-se o Presidente da Junta da Chancelaria clamar por um arranjo, por uma caminho decente e desta vez as suas preces parecem ter sido ouvidas. Quem ali passasse sabia que era uma via cheia de “armadilhas”, com buracos atrás de buracos, lombas e outras irregularidades no alcatrão. Era considerada por muitos uma das estradas mais perigosas do concelho.

 

Em declarações a “O Almonda” o Presidente da Câmara, António Rodrigues, explicou que não se pôde antes avançar com a obra por esta ser «muito cara» e só agora foi possível, através de fundos comunitários. Esta é uma obra que irá custar um milhão de euros e que visa melhorar muito aquela via, pois para além do alargamento irá ter uma via pedonal, que servirá para que o trajecto a pé e de bicicleta se possa realizar em segurança. E sendo uma das principais ligações a Fátima, utilizada por muitos peregrinos, será com certeza, uma melhoria bem acolhida.

 

Luís Miguel Lopes

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook