Home > Sociedade > Ministro da Economia visita Renova

Ministro da Economia visita Renova

p1-renova_grd

 

A Renova foi a primeira empresa visitada pelo novo ministro da economia, Álvaro Pereira, que no mesmo dia, 15 de Julho, visitou também a empresa “Tema” (Tomar) e “Viver no Campo – Receitas Especiais” (Alverangel). Álvaro Pereira considera que “muitas vezes o Estado não ajuda a criar um bom clima de negócios”, pelo que todas as sextas-feiras vai com os seus seis secretários de Estado deverão deslocar-se a empresas de todo o país, para ouvir e perceber quais as necessidades reais das empresas.

 

A Renova foi simbolicamente escolhida para ser a primeira empresa visitada por ser uma das empresas mais antigas de Portugal e que, ao contrário de muitas outras, conseguiu renovar e inovar. Álvaro Pereira foi por isso até à fábrica de papel do Almonda para “aprender com as empresas”.

 

O ministro da economia afirma que “as exportações não são uma solução mágica para tudo”, mas sublinha que “a recuperação da economia portuguesa passa necessariamente pelas exportações”. Ficou assim reafirmada uma meta para este novo governo, que pretende aumentar as exportações para quantidades, no mínimo, iguais às dos países com dimensão semelhante a Portugal. Esta é precisamente uma das vertentes de sucesso da Renova, que exporta cerca de 50% da produção, enquanto as exportações nacionais representam cerca de 33% do PIB – Produto Interno Bruto.

 

João Rodrigues

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *