Home > Sociedade > Castelo de Torres Novas “invadido” por crianças

Castelo de Torres Novas “invadido” por crianças

 

Os alunos do 1º ciclo da escola Visconde de S. Gião ocuparam os jardins no interior do Castelo de Torres Novas, no dia 21 de Junho, onde foram os personagens principais de um piquenique que envolveu toda a comunidade escolar. Embora não tivessem vindo tantos pais quanto gostaria, a coordenadora do 1º ciclo da escola, Helena Correia Rosa, congratulou-se pelo facto de todas as turmas terem representados mais do que um encarregado de educação.

 

Um dos objectivos deste piquenique foi o de protagonizar o “regresso à natureza”, mas também o de “ensinar os pais a estar com os filhos sem ter actividades para fazer”, estando juntos “só para ter o prazer de estar”. Como muitos dos pais trabalham em Torres Novas alguns conseguiram aproveitar a ocasião para almoçar com os filhos nos jardins do castelo.

 

No dia seguinte, 22 de Junho, procedeu-se ao encerramento das actividades com actuação e canções por parte dos alunos, que mostraram à comunidade escolar o trabalho desenvolvido ao longo do ano. Decorreram ainda as cerimónias de entrega de diplomas aos finalistas (4º ano) e de premiação dos vencedores de vários concursos, como o “Prazer de Escrever”, onde foram premiados os melhores textos, e também o “Escola Limpa”, que premiou os alunos que constituíram as “brigadas de limpeza” mais eficazes.

 

João Rodrigues

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook