Home > Sociedade > Crianças e jovens são Reis no Carnaval

Crianças e jovens são Reis no Carnaval

imgp3165_grd

 

Porque segunda-feira já estariam de férias, as escolas e Jardins-de-infância de Torres Novas e do concelho festejaram o Carnaval antecipadamente, na sexta-feira 4 de Março.

 

E, era uma vez… muitas princesas com lindos e armados vestidos de cor-de-rosa, e fadas com varinhas de condão. Mas como em todas as histórias, há sempre as bruxas feias e más que com risos maquiavélicos enfeitiçam as princesas. Só que nesta história, as bruxas não eram más, nem feias, muito pelo contrário, estas deveriam ser as bruxas mais queridas jamais vistas.

 

E… Era uma vez, um pirata, dois piratas e tantos piratas! Os meninos vestiram-se de piratas, e de heróis que zelam pelo bom-nome das princesas, como foi o caso dos Zorros que por ali andavam de espada em punho, quem, sabe para defendera as princesas dos marotos dos piratas.

 

Não há limites para a criatividade destas cabecinhas pequeninas que se mascararam consoante a imaginação assim o ditava. Haviam ainda soldados e leões, os palhaços que não podiam faltar e os índios que também se juntaram à festa. O Noddy e o Bob, o construtor brincaram com os super heróis e as tartarugas Ninja.

 

Assim se encheram de serpentinas e fitas coloridas a Praça 5 de Outubro e o Jardim das Rosas, dois locais eleitos por algumas escolas e Jardins para apresentar à comunidade os seus desfiles, organizados dos pequeninos aos maiores.

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *