Home > Sociedade > Fernando Nobre quer ir para Belém para «mobilizar o povo»

Fernando Nobre quer ir para Belém para «mobilizar o povo»

 

Fernando Nobre, o candidato a Presidente da República, esteve em Torres Novas na Nersant para um encontro com empresários, na quarta-feira, dia 27.

 

José Eduardo Carvalho, o Presidente da Nersant, deu conta do interesse de se ouvir todos os actores políticos dos diversos actos eleitorais, justificando assim a vinda do candidato à Nersant e acrescentando que estava interessado em ouvir o candidato sobre a actividade empresarial. Logo depois sublinhou a vitalidade que a candidatura de Fernando Nobre estava a ter no distrito, tendo em conta os parcos meios. Recordou os apoios de referência à candidatura como o Eng. Francisco Mendes e o Dr. Nelson Carvalho, ex-presidente da Câmara de Abrantes. Sobre o candidato disse ter um percurso que é do conhecimento de muitos, sobretudo por se dedicar a causas humanitárias, a AMI, e destacou o facto de Fernando Nobre «não ser um produto político». Fazendo um resumo da corrente situação do país, que classificou como «doente e desencontrado» disse esperar ouvir de Fernando Nobre «coisas novas».

 

Razões da candidatura

 

Fernando Nobre caracterizou-se como um «cidadão que decidiu erguer-se [para se candidatar]» por entender que as candidaturas que se perfilam «não se adequam às necessidades do país». Declarou que nunca andou «pelos corredores da política» o que lhe permite ter «uma total equidade» no tratamento com os diversos actores e partidos políticos. Afirma-se como um homem que tem «uma visão global do mundo» e da «questão social do nosso país».

 

Luís Miguel Lopes

 

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook