Home > Sociedade > Henrique Reis contra o local do Centro Escolar de Assentis e Chancelaria

Henrique Reis contra o local do Centro Escolar de Assentis e Chancelaria

 

A ausência de Henrique Reis, o Presidente da Junta de Freguesia da Chancelaria, foi notada na inauguração do Centro Escolar de Assentis e Chancelaria, na semana passada, no dia 5. Esta semana conseguimos falar com o autarca da Chancelaria que deu um significado político à sua ausência na cerimónia de inauguração.

 

Henrique Reis disse a “O Almonda” que quando se acordou fazer um Centro Escolar naquela zona do concelho havia ficado combinado «fazer a escola no limite das duas freguesias, entre Assentis e a Chancelaria». Só que depois por razões que Henrique Reis afirma desconhecer «o Presidente da Câmara decidiu instalar a escola onde lhe apeteceu, no Outeiro Grande». Diz o Presidente de Junta da Chancelaria que a Escola «ficaria melhor junto à Estrada 349 onde serviria toda a gente» e que aí seria de facto «uma mais valia».

 

Foi também por essa razão, por não concordar com a localização do edifício, que Henrique Reis não compareceu à cerimónia de colocação da primeira pedra. O Presidente da Junta informou ainda que nunca disse que iria estar presente na cerimónia, reforçando, «Também não estive para a primeira pedra, não seria agora que ia estar». Deixando bem claro que não está contra o Centro Escolar, mas sim contra a escolha do local, o autarca da Chancelaria recorda que a Câmara com ele «não cumpriu o acordado». Disse ainda que pelo facto de o Centro Escolar ficar no interior do Outeiro Grande em breve se irá notar que o local foi mal escolhido, pois o trânsito irá sofrer condicionamentos.

 

Luís Miguel Lopes

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *