Home > Sociedade > Obras do Almonda Parque duram há mais de um ano

Obras do Almonda Parque duram há mais de um ano

p1_almonda_parque_grd

 

A primeira pedra do parque de estacionamento “Almonda Parque” foi colocada a 5 de Setembro, tendo a obra oficialmente arrancado no dia anterior. A cerimónia teve honras públicas, com a presença do Presidente da Câmara e responsáveis a “Lena Construções”. A obra estava prevista para durar 5 meses, mas já se arrasta há 13.

 

Contactámos o gabinete da presidência da Câmara de Torres Novas para saber o motivo do atraso, mas declinaram responder, lembrando que a obra é da “Lena Construções”. Logo depois contactámos telefonicamente a empresa e fomos encaminhados para o departamento de marketing que nos respondeu por email. Informaram que a obra «sofreu alguns ajustamentos técnicos no sentido de melhor adequar o mesmo às necessidades dos futuros utilizadores e características específicas do terreno encontrado», confirmando o que já se sabia, «o que motivou um ligeiro atraso na execução do projecto». No entanto ficou sem resposta a principal pergunta, “Quando é que a obra está concluída?”.

 

Por outro lado até se compreende que por causa das intensas chuvas que se fizeram sentir no ano passado houvessem alguns meses de atraso, pois por alguns meses as máquinas pouco fizeram mais do que retirar água do local da obra. Só que, entretanto, vieram muitos meses de sol e a obra teve condições para avançar.. e até avançou. Mas inexplicavelmente o estaleiro ficou vazio de um momento para o outro. Não se vê ninguém a trabalhar no local há quatro semanas, o que leva muita gente a interrogar-se sobre o porquê deste atraso. Também é difícil entender por que razão a rua que esteve cortada ao trânsito não fica concluída, já que faltará apenas colocar o alcatrão.

 

Luís Miguel Lopes

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook