Home > Sociedade > 25ª Feira dos Frutos Secos arranca a 1 de Outubro

25ª Feira dos Frutos Secos arranca a 1 de Outubro

 

A próxima “Feira dos Frutos Secos” será a 25ª vez que o certame terá lugar em Torres Novas. Para a apresentar a Associação Nacional dos Frutos Secos e Passados foi desta vez a Lisboa, à Loja Rural, apresentar a próxima edição da Feira.

 

A escolha do local, em Lisboa, na “Loja Rural”, foi por um motivo especial, explicou Pedro Ferreira, na ocasião, pois a ideia passou por também divulgar aquele espaço que existe em Lisboa, onde é possível fazer a divulgação da região, tanto a nível comercial como turístico.

 

Para a Feira dos Frutos Secos está confirmada a presença da SIC por ocasião da inauguração e haverá divulgação na TSF, informou ainda Pedro Ferreira, motivos porque a Associação está esperançada que haja muitos visitantes na presente edição.

 

As 25 edições ininterruptas «têm projectado Torres Novas», fazendo com que o epíteto de “Capital dos Frutos Secos” venha ganhando cada vez mais razão de ser.

 

Este ano o certame irá ter lugar no pavilhão principal da Nersant, pois a Fersant, a feira empresarial que costuma ter lugar ao mesmo tempo que a feira dos frutos secos, já se realizou este ano em Santarém, por altura da feira nacional da agricultura. No entanto, a nível local, as parcerias «intensificaram-se», assegurou Pedro Ferreira, pois a ACIS vai assegurar uma contribuição mais forte ao programa, contribuindo para a animação cultural.

 

Pedro Ferreira mostrou-se ainda convicto de que a Feira irá ser mais «um sucesso», estimando que vão estar presentes entre 25 a 30 mil visitantes. Por último expressou os votos de que os expositores fiquem satisfeitos e que com isso Torres Novas também ganhe.

 

Rui Silva, da ACIS, justificou o apoio da Associação dos Comerciantes dizendo que é «uma obrigação» apoiar e «contribuir para o sucesso da Feira dos Frutos Secos». Disse ainda que o certame poderá continuar a contar com o apoio da Associação e que esta irá «desempenhar o papel que lhe compete».

 

O pavilhão já está cheio

 

De acordo com a coordenação da feira o pavilhão de exposições da Nersant já se encontra repleto de expositores. Estes virão de toda a parte do país num total de 150 expositores. Haverá frutos secos, doçaria, charcutaria, olaria, bebidas, rendas, cestaria, artigos para o lar e ainda pavilhões destinados a instituições particulares, outras entidades e um espaço reservado para as apreciadas tasquinhas.

 

Luís Miguel Lopes

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook