Padre Carlos

 

Obrigado pela obra que nos deixa. Obrigado pela confiança que sempre depositou em nós. Obrigado pela amizade que a longo de 4 anos nos concedeu. Obrigado por ter sido um Director que prezou sempre os valores da liberdade e do pluralismo. Obrigado por ter escolhido Torres Novas para ser aqui sacerdote. Obrigado pelas suas ideias de modernidade e de visão de futuro. Obrigado por ser fiel ao seu estatuto de Padre, na sua missão de servir o Povo de Deus.

 

Os homens passam, mas as obras ficam a perpetuar a inteligência, o saber, a capacidade de quem tornou possível que elas existissem. O mundo pula e avança, como diz o Poeta e não pára no seu passado. É com imensa pena que o vejamos partir, porque é também um Amigo que parte e deixa saudades. Mas a vida é mesmo assim, uma passagem. Ao partir para nova caminhada, num tempo diferente daquele que aqui viveu, só lhe pedimos que jamais se esqueça de Torres Novas, uma cidade de província onde esteve em missão e foi feliz, à sua maneira. Que as novas tarefas que vai assumir, no capítulo da Formação, que tudo decorra conforme o seu desejo. Torres Novas perde um Padre, que apesar do pouco tempo que aqui esteve, deixa obra para as futuras gerações. Obrigado Padre Carlos pela amizade que sempre nos dispensou. Em sete directores do jornal que connosco conviveram e trabalharam, ao longo de mais de 50 anos, o Senhor, por ser o oitavo, também tem um lugar reservado no nosso coração, só para os Amigos. Felicidades é o que lhe desejamos.

 

Igreja de S. Pedro.

 

Pedimos aos torrejanos, duma forma geral, que logo que seja possível visitem a magnífica Igreja de S. Pedro. Uma obra-prima de monumento, que mais parece uma catedral com dimensão mais pequena. As obras ali realizadas, as pinturas que a embelezam, o passado ali descoberto, são tudo motivos para uma visita. E que dizer do Edifício S. Pedro? São duas obras que pertencem ao Padre Carlos.

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *