Home > Sociedade > SCUT A23 a pagar de Abril em diante

SCUT A23 a pagar de Abril em diante

 

O Governo decidiu avançar com as portagens nas SCUT a partir de 15 de Outubro para as concessões do Grande Porto, Costa de Prata e Norte, mas para as restantes, onde se inclui a A23 que passa por Torres Novas, está previsto que passem a ser pagas a partir de 15 de Abril do próximo ano.

 

Entretanto autarcas de Castelo Branco e Fundão já fizeram declarações públicas a criticar a medida, dizendo que as portagens nas auto-estradas A23 (Torres Novas – Guarda) e A25 (Aveiro – Vilar Formoso) não podem ser cobradas por falta de alternativas, defenderam os autarcas do interior do país.

 

Procurámos obter uma reacção da Câmara de Torres Novas, mas o Presidente António Rodrigues recusou prestar qualquer declaração sobre o assunto até ter oportunidade de falar com o Secretário de Estado das Obras Públicas.

 

Recordamos que há quem defenda que a SCUT é apenas considerada a partir de Abrantes, na direcção de Castelo Branco, pelo que a medida poderá não afectar directamente o Concelho de Torres Novas. Se, pelo contrário, a SCUT for considerada desde o nó da Auto-estrada do Norte, Torres Novas será obviamente afectada pelas portagens da SCUT.

 

Luís Miguel Lopes

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook