Home > Sociedade > Pedro Abrunhosa em Dezembro em Torres Novas

Pedro Abrunhosa em Dezembro em Torres Novas

 

A diversidade da nova programação cultural do Teatro Virgínia traz a Torres Novas um leque de espectáculos de grande amplitude. Teatro, dança, música, poesia, e outras artes performativas enriquecem a oferta cultural. Dos vários espectáculos que virão à cidade do Almonda destacamos alguns.

 

O novo programa para o qudrimestre do Teatro Virgínia inicia a nova temporada com a extensão do “Festival Materiais Diversos”, acolhendo em estreia absoluta em Portugal, no próximo sábado, dia 11, o espectáculo de dança “Is You me” que reúne em co-criação Benoît Lachambre, Louise Lecavalier, Laurent Goldring e Hahn Rowe.

 

A 18 Setembro, Sábado, pelas 21h30 na Praça 5 de Outubro o espectáculo “Charanga” da “Circolando” promete animar a noite torrejana. “Charanga” põe em cena seis intérpretes masculinos, que se organizam em torno de dois conceitos fundamentais: a bicicleta e a fanfarra. Os mineiros decidem abandonar o negrume da caverna a que se encontram condenados, e partem, pedalando, à descoberta de um novo mundo de sons, de luz, de liberdade física, um mundo circular onde espantam a exaustão e a dureza que os oprimem na mina.

 

Em Outubro, dia 4, uma segunda-feira que é véspera do feriado, chega a “Nuova Barberia Carloni” de Mario Gumina e “Teatro Necessario” (Itália). Depois do sucesso do espectáculo “Clown in Libertá”, apresentado nas Festas do Almonda este Verão, o “Teatro Necessário” monta uma barbearia, animada por três aspirantes a barbeiros, e faz da plateia uma enorme sala de espera. O público define os limites do espaço e é parte integrante do salão, isto é, do espectáculo.

 

Poesia para bebés, a partir dos 3 meses, estará no palco do Teatro Virgínia no dia 12 de Novembro com o espectáculo “A Ver o Mar…” do Teatro do Elefante. Um espectáculo para bebés, que aborda obras da literatura portuguesa. A poesia tem esta extraordinária característica de provocar os sentidos e os pensamentos na procura de significados, muitas vezes, pouco ou nada lineares. Não se procura contar uma história mas antes proporcionar espaço para que os bebés possam criar as suas próprias interpretações.

 

Os “Terceiros Encontros da Lusofonia” decorrerão de 15 a 20 de Novembro e terão como mote principal assinalar a data de comemoração dos 50 anos da inauguração do Padrão Henriquino, que possui réplicas exactas em outros cinco países lusófonos. A programação contará com exposições, ateliers, sessões de cinema, concertos, destacando-se os debates e também o espectáculo do músico guineense Kimi Djabaté.

 

Em Dezembro o Teatro Virgínia recebe o prestigiado músico Pedro Abrunhosa que apresentará seu último álbum. “Pedro Abrunhosa & Comité Caviar” apresenta a 11 de Dezembro o álbum “Longe”. Um disco que atingiu o primeiro lugar do top de vendas na primeira semana de vida, contando já com o galardão de Disco de Ouro.

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook