Home > Sociedade > I Convívio de Pesca Desportiva do Rancho Folclórico de Torres Novas

I Convívio de Pesca Desportiva do Rancho Folclórico de Torres Novas

 

O Rancho Folclórico de Torres Novas vai organizar já no próximo domingo, 5 de Setembro, o I Convívio de Pesca Desportiva, no Rio Almonda, que se realizará no espaço que vai desde o viaduto até à Avenida Dr. João Martins de Azevedo.

 

O Almonda falou com a jovem presidente da direcção do Rancho, Vera Agostinho, para saber a razão e os objectivos desta iniciativa inédita.

 

“Esta iniciativa surgiu da ideia do sócio Álvaro Raposo, que é um grande amante da pesca desportiva e do convívio,” explica Vera Agostinho, “e deste modo o Rancho pretende promover a divulgação de Torres Novas e dos seus recursos naturais, e ao mesmo tempo, proporcionar momentos de convívio, e claro angariar fundos para a colectividade.”

 

Sabe-se que as colectividades vivem com grande espírito de sacrifício e voluntariado, e neste caso específico “a manutenção dos trajes e do calçado, o pagamento aos músicos e as deslocações, são despesas certas. E a verdade é que este ano ainda não recebemos o subsídio institucional. O que nos conforta é sabermos que não somos a única colectividade nestas circunstâncias”, diz a presidente.

 

No domingo, a prova realizar-se-á da seguinte forma: apanhado o peixe, é pesado e depois  devolvido ao rio. O participante que conseguir maior valor na pesagem é o vencedor. Apesar de que, como se trata afinal de um convívio, haverão prémios para todos os participantes.

Embora esta actividade não seja pioneira na cidade, é sem duvida uma primeira experiência para nós, enquanto Rancho e esperamos com esta iniciativa, adquirir experiência para que possamos pensar em realizar mais projectos como este e outros diferentes, tais como, a possível organização de uma noite de fados e talvez uma tarde de jogos tradicionais, (esta ultima mais direccionada às crianças), acrescentou Vera Agostinho.

 

Célia Ramos

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook