Home > Sociedade > 1.ª Maratona Zona 55 – Na Pegada do Dinossauro

1.ª Maratona Zona 55 – Na Pegada do Dinossauro

 

O Clube de BTT Zona 55, com sede em Torres Novas, irá realizar no próximo dia 03 de Outubro um evento BTT aberto ao público em geral, apelidado de 1.ª Maratona Zona 55 – Na Pegada do Dinossauro, com a possibilidade de escolha entre as extensões de 30kms e 60kms, com um limite de 400 inscrições ou até 26 de Setembro.

 

O evento, que além de ter toda a logística ali montada terá também partida e chegada localizada na Escola Prática de Polícia, em Torres Novas, encaminhando-se posteriormente os trilhos de ambas as provas para a Serra de Aire e Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros.

 

Além das actividades disponibilizadas aos atletas (federados ou não), cuja inscrição tem o valor de €15,00 que inclui entre outros préstimos, seguro de prova, banhos, zonas de abastecimentos líquidos e sólidos, almoço, prémios e lembranças. Também não foram esquecidos os acompanhantes dos atletas, que por €8,00 terão direito a almoço, aula de ginástica de manutenção e visita às grutas de Santo António com respectivo transporte incluído.

 

As inscrições já se encontram abertas no blogue oficial da Organização, em http://zona55biketeam.blogspot.com, onde se encontram também disponíveis todas as informações referentes.

 

“O Almonda” falou com o responsável, João Valério e quis saber mais acerca do Clube de BTT Zona 55 / Zona 55 Bike Team com sede na Rua Principal n.º 5 – Atouguia, em Torres Novas.

 

“Tudo começou no ano de 2007, quando um amigo do grupo precisava de todo o apoio para “Ajudar a Mariana”, uma menina com uma doença rara e na latura organizaram-se diversas actividades no sentido de apoiar esta causa. Nessa altura organizamos uma Maratona na Brogueira que juntou mais de 400 participantes vindos de todo o país.

Célia Ramos

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook