Festas de encerramento do ano lectivo na Visconde de s. Gião e Manuel de Figueiredo
25 de Junho de 2010. Etiquetas: Sociedade.
As festas de encerramento da Visconde de S. Gião e Manuel de Figueiredo realizaram-se na sexta-feira, dia 18, levando a que centenas de pais e encarregados de educação fossem às escolas participar da festa dos mais pequenos e jovens.
Na Visconde de S. Gião
A festa de encerramento na Visconde de S. Gião encerrou também a “Semana Cultural”, que teve um bom número de actividades, desde a escalada de insuflável, torneiro de futebol, pedipaper, dança, conversas com autor, feira do livro, e ainda a recepção aos alunos do 1º ano. Na sexta-feira foi a vez de os alunos se despedirem dos que para o ano já não irão voltar aquela escola.
A festa foi grande com muitas crianças a vibrarem com a apresentação das turmas e das professoras, e houve ainda tempo para alguns momentos culturais, de pequenos e graúdos.
Para que todas as actividades fossem possíveis a escola contou com a ajuda dos pais dos alunos, da Junta de Freguesia de S. Pedro, da Câmara de Torres Novas, da “Aventur”, da livraria “Ponte do Raro”, da escola de dança Helena Azevedo, do escritor Hugo Santos, da Editora Vega, do clube de poesia da Maria Lamas, e ainda das danças e cantares de “Os aventurados” do Centro Comunitário Rosto.
Na Escola Manuel de Figueiredo
Na Manuel de Figueiredo a festa começou na rua, com uma tradicional marcha de S. João, protagonizada pelos alunos e ensaiada por Susana Alves, com música da professora Madalena, sendo a organização da responsabilidade dos professores de EVT. A marcha percorreu algumas ruas da cidade e depois voltou à escola, onde efectuou uma dança final. Foi um dos momentos altos da noite que ainda estava a começar. Os enfeites e fatos foram todos feitos na escola, tendo contando para isso com a ajuda da equipe da Coordenadora Fátima Rodrigues e ainda de toda a direcção da escola, pais e professores.
Luís Miguel Lopes
Ler mais na edição impressa.




