Home > Sociedade > Riachos assinalou o 26º aniversário da elevação a Vila

Riachos assinalou o 26º aniversário da elevação a Vila

 

No Domingo, dia 16, a Vila de Riachos assinalou o 26º aniversário da elevação a Vila com uma sessão solene na Casa do Povo. O coro juvenil do Choral Phydellius emprestou a sua voz à cerimónia, embelezando-a, para logo depois se ouvirem os representantes autárquicos.

 

António Simões, o Presidente da Assembleia de Freguesia, destacou dois aspectos que considerou «primordiais». Disse que teria sido a uma quarta ou quinta-feira que se soube da aprovação na Assembleia da República da elevação a Vila e recuou a esse dia, lembrando a festa que foi. Depois atendeu ao feito, dizendo que a elevação a Vila deu alguma projecção a Riachos, pois Torres Novas passaria a ter uma Vila no seu concelho. Lembrou também que naquela altura se fez projectos de lei que tinham por centro Riachos e que esses foram «tempos interessantes». Centrando a sua atenção em Riachos dos nossos dias disse que estão em curso «obras importantes» e espera que todos as saibam «aproveitar».

 

João Cardoso, o Presidente da Junta de Freguesia de Riachos, começou por dizer que muito se deve à Câmara pelo desenvolvimento da «jovem Vila» e recordou que muitos desses anos que já passaram aconteceram com António Rodrigues na presidência da Câmara de Torres Novas.

 

Após a elevação a Vila, recordou também João Cardoso, foi «necessário esperar algum tempo para se assimilar as diferenças», que logo depois alertou, «apesar de tudo o que foi feito há ainda muito para fazer». O Presidente de Junta atribuiu também às colectividades locais a sua quota-parte de responsabilidade no desenvolvimento da terra e exortou os responsáveis políticos a «acompanhar o dinamismo e evolução».

 

Luís Miguel Lopes

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook