Home > Sociedade > Cineclube continua com comemorações do Aniversário

Cineclube continua com comemorações do Aniversário

 

No âmbito das comemorações do seu 50º Aniversário o Cineclube de Torres Novas deu a conhecer, na segunda-feira, dia 29, as iniciativas para o próximo trimestre.

 

Cinemas às quartas continuam… e com mais público

 

Talvez porque este é um ano diferente para o Cineclube houve uma agradável surpresa desde o arranque das comemorações. O número de espectadores das sessões do cineclube aumentou, passando para o dobro, o que «é um orgulho», confessou Nuno Guedelha da direcção do Cineclube de Torres Novas. Até ao momento, este ano, o filme de arranque das comemorações, “Aurora” deu um grande pontapé de saída, contando com 182 pessoas na assistência.

 

Para este trimestre o Cineclube mantém a aposta em «bom cinema», trazendo filmes que irão abordar temas como a Pedofilia, a responsabilização, o confronto de ideias e outros temas da actualidade.

 

Vem aí o esperado documentário com testemunhos locais do 25 de Abril

 

Finalmente está pronto o documentário sobre o 25 de Abril. Filmado em 2004 contém testemunhos de pessoas de Torres Novas que hoje já não se encontram entre nós. O documentário não pretende “contar uma história”, mas é um documento histórico, vai avisando Nuno Guedelha. A sua projecção está prevista para o próximo dia 14 de Abril no Teatro Virgínia, marcando o início das comemorações do 25 de Abril de 2010.

 

Luís Miguel Lopes

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook