Home > Sociedade > Clube de Campismo Torrejano festejou o 43º Aniversário

Clube de Campismo Torrejano festejou o 43º Aniversário

 

Nas suas instalações, no Alvorão, no Domingo, dia 7, o Clube de Campismo Torrejano assinalou mais uma data de aniversário, o 43º. A ocasião foi escolhida pela direcção para homenagear os sócios que completaram os 25 anos de filiação.

 

O Clube de Campismo deu os seus primeiros passos em 1967 e durante muitas décadas foi local de concentração de muitos entusiastas pelo mundo ao ar livre. Nos últimos anos o clube de campismo tem contado com a presença de representantes de congéneres, mas este ano, explicou Célia Mousinho, quiseram fazer «uma festa mais íntima», e acrescentou, «um convívio com as pessoas de cá».

 

Antes da “festa” ter lugar a Presidente dirigiu umas palavras aos sócios presentes, lembrando as crónicas dificuldades do Clube, pois os mais novos andam arredados da tarefa de dirigir e os mais velhos, naturalmente, sentem-se cansados.

 

Os Presidentes de Junta da Cidade estiveram presentes endereçaram os parabéns ao clube, reconhecendo nele uma mais valia cultural e desportista para a cidade.

 

A tarde foi preenchida com um lanche-convívio e com a entrega das lembranças aos sócios homenageados, a saber, João Jorge Duarte Teodósio, Manuel Lopes Faustino, Adelino Ferreira da Silva, Carlos Manuel Lopes Moita, Manuel Ferreira Gonçalves, Carlos Manuel Sousa Moura Jordão, Maria Fernanda S. Tavares, Fernando Manuel Brites Saraivam e Manuel Pereira Batista

 

No próximo Sábado o Clube de Campismo organiza o seu tradicional “Baile de Carnaval” e para Março prevê organizar um outro. Em Maio será o encontro nacional.

 

O Parque de Campismo está arranjado, só que «não está homologado como tal», explicou também Célia Mousinho, que ainda acrescentou, «Para que o possa ser faltam-lhe ter as instalações próprias». O projecto está feito, faltando apenas o município decidir-se a avançar com as obras.

 

Luís Miguel Lopes

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook