Home > Sociedade > Digidelta em crescimento

Digidelta em crescimento

 

A empresa “Digidelta”, com sede em Torres Novas, exerce a sua actividade há já 23 anos e dedica-se a fornecer soluções para impressões digitais de grande formato. Recentemente adquiriu um espaço junto à base do Intermarché na Zona Industrial de Torres Novas para dar início à expansão do seu negócio.

Rui Leitão, de 47 anos, é o administrador da “Digidelta” e explicou a “O Almonda” que a sua empresa vende essencialmente, para além dos consumíveis, máquinas de impressão para lonas e cartazes “outdoors” de grande formato. A empresa tem a sua sede em Torres Novas, um escritório comercial e um “training center” em Lisboa, mantendo ainda representações comerciais no Algarve, Porto, Madrid e Valência.

A expansão

Em 2009, contra a corrente, como frisou Rui Leitão, a empresa decidiu realizar um investimento – de três milhões de euros – e aumentar as instalações da empresa. O aumento da capacidade de resposta, ao nível da tecnologia, da empresa deu azo a que a expansão fosse o passo natural a dar pois «as instalações ficaram curtas», justificou o administrador. Adquiram por isso um terreno de 13 mil m2, com uma área de construção de 8 mil m2, para ali construir o “Centro Logístico Ibérico”.

Mais mão-de-obra

A expansão irá obrigar a empresa, naturalmente, a integrar mais pessoal, o que são boas notícias para o mercado de emprego de Torres Novas. O pessoal a contratar irá trabalhar essencialmente na área de logística, explicaria mais tarde Rui Leitão. O objectivo deste centro está já definido, ter capacidade para efectuar a distribuição para Espanha em 48h e para Portugal no dia seguinte, contando para isso com a parceria da DHL. Para os restantes países da Europa haverá expedições semanais.

Boas perspectivas

A “Digidelta” conta que consiga acrescentar à sua facturação uma verba de 7 a 10 milhões de euros no espaço de dois ou três anos, justificando assim plenamente o investimento realizado. Neste momento a empresa conta com 60 trabalhadores e conta, a breve trecho, integrar mais 20.

 

Luís Miguel Lopes

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook