Home > Sociedade > Revista Nova Augusta já vai na 21.ª edição

Revista Nova Augusta já vai na 21.ª edição

 

 

Sábado, dia 28, no auditório da Biblioteca Municipal foi lançada a 21.ª edição da Revista de cultura Nova Augusta. “O ex-libris da nossa actividade editorial, um documento que é para nós, cada vez mais, o alforje das nossas memórias, da cultura, da nossa história.” Assim falava o presidente da Câmara Municipal a propósito desta 21.ª edição da Nova Augusta, uma iniciativa anterior ao seu primeiro mandato, mas que, ainda segundo as suas palavras, “é para manter e para melhorar cada vez mais, e saúdo todos os que têm contribuído para a sua realização”, disse António Rodrigues.

 

Coube a João Carlos Lopes a apresentação da “mais antiga revista de cultura municipal do distrito e a ser publicada actualmente”, adiantou o mesmo. Alargar os horizontes das publicações e apostar cada vez mais na qualidade, seguindo o caminho da certificação científica dos artigos publicados “é o trajecto a seguir” nas próximas edições desta publicação, tendo já os textos da presente edição sido submetidos a esta certificação. João Carlos Lopes renovou ainda o agradecimento a todos os que têm contribuído para a realização desta revista.

 

A vereadora Manuela Pinheiro encerrou a cerimónia de lançamento recordando a presente data “que não foi escolhida ao acaso” como sendo o primeiro aniversário da Biblioteca Municipal, e a quem endereçou os parabéns pelo primeiro ano de actividade e trabalho desenvolvido.

 

Célia Ramos

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook