Home > Sociedade > Caritas desenvolve “Pirâmide do Amor”

Caritas desenvolve “Pirâmide do Amor”

 

A Caritas Paroquial de Torres Novas vai implantar no terreno um programa de acção intitulado “Pirâmide do Amor”. O programa tem duas vertentes, uma pública e outra escolar, explicou a “O Almonda” a Dra. Mafalda Oliveira, que integra a nova direcção.

 

Junto da comunidade escolar está a ser desenvolvido um trabalho para que as crianças arranjem cabazes de Natal para dar às famílias carenciadas. No fundo quer-se «apelar à criatividade das crianças para executarem de uma forma leve e criativa um cabaz que respeite o espírito de Natal e a Pirâmide dos alimentos». Entretanto a Caritas está a efectuar um levantamento em conjunto com outras entidades sociais, para que se faça uma selecção daqueles que irão ser beneficiados com os cabazes. Foi também pedido às crianças que vão elaborar os cabazes que enviassem um postal com uma mensagem natalícia.

 

Em síntese explicou a Dra. Mafalda Oliveira, «Pretende-se, no fundo, que esta iniciativa de partilha seja igualmente um acto de reflexão para cada criança e jovem, sua família e para a escola. Por outro lado, este gesto individual levará também cada criança e jovem a questionar os pais sobre o seu significado e levá-los-á a olhar para dentro de si mesmo e a multiplicar, no quotidiano, gestos de Paz verdadeiramente sentidos».

 

Luís Miguel Lopes

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook