Home > Sociedade > Magusto da AGIR a pensar na solidariedade

Magusto da AGIR a pensar na solidariedade

 

A AGIR realizou no Parque de Campismo de Torres Novas, e com a colaboração destes, um “Magusto”, no Sábado, dia 21.

 

A acção tinha um objectivo bem definido, explicou a “O Almonda” Teresa Redol, pois pretendia-se angariar fundos para adquirir próteses mamárias. Esta associação tem estado na vanguarda da luta contra o cancro e continuam a desenvolver acções que lhes permita ter meios para vencer essa batalha. Pretendem conseguir também fundos para adquirir uma carrinha que lhes permita levar apoio psicológico domiciliário a quem necessitar.

 

Já o Magusto foi um momento para comer castanhas, beber água-pé, comer caldo-verde e dançar até poder. As associadas surpreenderam a direcção e fizeram ainda mais, enchendo ainda mais o estômago dos convivas com outros pitéus que não estavam no programa. Pena foi que o dia estivesse chuvoso e não fosse apetecível para que as pessoas saíssem de casa, havendo quem julgue o convívio se ressentiu disso.

 

No dia 28 de Novembro haverá uma sessão de sensibilização às 21h na Junta de Freguesia de Riachos, com o testemunho de pessoas que lutaram contra o cancro. No próximo mês de Dezembro, no dia 13, outra sessão igual terá lugar na Brogueira, pelas 17h e no dia 19 irá realizar-se a Festa de Natal da AGIR.

 

Luís Miguel Lopes

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook