Home > Sociedade > Ana Maria Magalhães encontrou-se com as crianças de Torres Novas

Ana Maria Magalhães encontrou-se com as crianças de Torres Novas

Na Biblioteca com alunos do 1º ciclo No dia que evoca o seu nome de família – Martinho –, a escritora Ana Maria Magalhães esteve em Torres Novas para, durante mais de uma hora, falar sobre os seus livros com quatro turmas do 1º ciclo das escolas Visconde de S. Gião e Santa Maria.

 

A sessão inseriu-se nos II Encontros da Lusofonia e teve como mote o livro «Rãs, príncipes e feiticeiras – oito histórias dos oito países que falam português», de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, actual Ministra da Educação, autoras de sagas como «Uma aventura» e «Viagens no tempo».

 

Para começar o evento, foi feita a leitura de uma das histórias do livro, passada na floresta da Amazónia.

 

De seguida, o bibliotecário Luís Dias destacou a honra e o orgulho que a visita da escritora representa para a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes e deixou um apelo a professores e alunos: «Continuem a promover a nossa língua, a usar esta vossa casa, a ler autores portugueses e a crescer como bons leitores.»

 

Ana Maria Magalhães começou por enaltecer todo o espaço do Jardim das Rosas, em que se inserem as Piscinas e a Biblioteca, afirmando: «Chega-se a Torres Novas e pensa-se: ‘Estas pessoas sabem trabalhar. Deve ser muito bom viver aqui’».

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook