Home > Política > Tudo na mesma nos impostos autárquicos

Tudo na mesma nos impostos autárquicos

 

Na reunião pública de Câmara de terça-feira, dia 17, a Câmara decidiu não mexer nos impostos, mantendo tudo na mesma. Também nessa reunião foi decidida uma medida de apoio de combate à situação de emergência que se vive na Ribeira Grande, em Cabo Verde.

 

Simplex Autárquico

 

Logo no início da reunião Carlos Tomé, o Vereador da CDU, sugeriu que Torres Novas aproveitasse o “Simplex Autárquico” e aderisse ao programa que se chama “A minha rua”, que funciona através do portal do cidadão. Esta medida iria permitir que houvesse um incentivo à participação activa das pessoas na gestão da autarquia, colaborando com sugestões ou realizando críticas. Cerca de doze Câmaras de todo o país já aderiram ao programa.

 

António Rodrigues começou por dizer que de alguma forma a Câmara já adoptou esse procedimento, mas acabaria por dizer que haverá «todo o interesse em abrir mais a comunicação ao exterior», e rematou dizendo que irão ser ensaiadas soluções.

 

Câmara estuda compra do Pavilhão Matias Pedro

 

Na sequência de uma interpelação à Câmara por Carlos Tomé a questão da penhora do Pavilhão Matias Pedro pelas finanças, para pagamento de dívidas do Clube Desportivo de Torres Novas. António Rodrigues começou por agradecer a Carlos Tomé por ter sido ele a trazer o assunto à Câmara, e não o Presidente, pois o seu passado de ligação à direcção do Clube, embora já tenha sido há mais de dez anos, poderia dar azo a outros comentários. Por outro lado equaciona «até que ponto a Câmara deve intervir», sugerindo que deverá ser estudada a compra do pavilhão, pois o terreno é da Câmara. Também por essa razão a Câmara está a efectuar uma contestação à decisão de venda pelas Finanças.

 

Luís Miguel Lopes

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook