Home > Aldeias > 135º Aniversário da Sociedade Filarmónica União Pedroguense

135º Aniversário da Sociedade Filarmónica União Pedroguense

 

No Domingo, dia 8, a Banda do Pedrógão assinalou o seu 135º aniversário, contando com a presença da banda amiga dos Bombeiros da Vidigueira, António Rola, Presidente do Inatel de Santarém, e do Presidente da Câmara, António Rodrigues.

 

As comemorações de aniversário incluíram o tradicional almoço de músicos, sócios e simpatizantes da banda, ao que se seguiu os discursos que a ocasião impunha.

 

Nuno Carapau, o Presidente da SFUP, endereçou agradecimentos a todos os que «têm apoiado a Banda», destacando os apoios da Câmara, do Inatel e da Junta de Freguesia. Em seguida explicou que esses apoios têm servido para manter em funcionamento a Escola de Música e a Banda, bem como providenciado meios para a aquisição de novo instrumental e para a recuperação do edifício da sede, encontrando-se de momento a arranjar o sótão para arquivo e escritório.

 

António Rola lembrou que o Inatel existe por que «há colectividades com dinâmica», apontando para a SFUP, como uma dessas colectividades. Em seguida recordou que em 2005 se dizia que as Bandas e os Ranchos tinham tendência para acabar e que, quatro anos passados, «vê-se que não é assim». O Inatel passou a Fundação e há novos processos e apoios, e pelo que viu, disse António Rola, a SFUP reúne condições para se candidatar a apoios através da Escola de Música.

 

Luís Miguel Lopes

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *