Home > Sociedade > Exposição de Registos na Misericórdia: Uma mostra de talento e arte

Exposição de Registos na Misericórdia: Uma mostra de talento e arte

 

Integrado no 475.º aniversário da Santa Casa da Misericórdia de Torres Novas, esteve patente ao público na Igreja da Misericórdia na última semana de Outubro, uma Exposição de Registos, onde o talento e a arte marcam a diferença.

 

Pena foi que esta exposição tenha tido uma apresentação em tão curto espaço de tempo, tendo em conta a especificidade da mostra de trabalhos. Ao todo eram 106 os registos expostos, entre os quais, um grupo alusivo às imagens dos quadros da Santa Casa e outro conjunto tendo por tema presépios.

 

O grupo de nove senhoras responsável por esta mostra frequenta desde há cinco anos, uma vez por semana, no Centro de Bem Estar da Zona Alta, os encontros de formação e o resultado deste trabalho foi notório. “Às vezes as aulas acabam por ser um tempo para conversar, conviver e beber o nosso chá, e grande parte deste trabalho aqui apresentado foi feito em casa”, salientam estas senhoras.

 

A paciência é posta à prova num trabalho completamente artesanal, onde se envolvem materiais tão diversos como escamas de peixe, casca de alho, folha de ouro, (tecidos, se antigos, tanto melhor), muitas missangas, papel, cartão, vidro, muitas flores em tamanho pequeno, de vários materiais, etc.

 

O entusiasmo por parte do grupo das artesãs era notório, e tinham razões para assim se sentirem, uma vez que, esta experiência nova nas suas vidas revelou as mãos talentosas que fazem verdadeiras obras de arte.

 

Célia Ramos

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook