Home > Música > Festival da Canção Infantil e Juvenil Pró-CRIT: Ternura, magia e muita emoção aliadas a uma causa solidária

Festival da Canção Infantil e Juvenil Pró-CRIT: Ternura, magia e muita emoção aliadas a uma causa solidária

 

Depois de quatro anos de interregno, o Festival da Canção Infantil e Juvenil Pró-CRIT regressou em grande no dia 17 de Outubro. Com o Teatro Virgínia lotado, a ternura, a magia e alguma emoção à mistura envolveram cada uma das doze canções apresentadas (seis infantis e seis juvenis), pelas crianças vindas de várias zonas do país, estando Torres Novas também representada por duas concorrentes.

 

Maria João Gonçalves e Baptista representaram Torres Novas

 

Entre os nomes destes “verdadeiros embaixadores da causa solidária O CRIT”, estiveram a Maria João Gonçalves, (Infantis) e a Joana Batista (Juvenis), ambas de Torres Novas. A pequenina Maria João subiu ao palco acompanhada de um simpático urso de peluche e apesar da tenra idade, (7 anos) mostrou-se muito à vontade e confiante do seu papel, capacidade tal, que foi premiada com a Melhor Interpretação, com a canção “Sonhei”, canção esta onde ela falava do seu companheiro de palco. A Joana, (14 anos) apresentou-se com um enorme sorriso, e com uma grande simpatia cantou “O meu segredo”, canção com a qual alcançou o terceiro lugar na classificação final deste festival. Estão de parabéns as nossas meninas de Torres Novas.

 

No escalão infantil, das Caldas da Rainha veio a Sancha Fonseca, a Salomé Silveira, chegou de mais perto, de Abrantes, Joana Rodrigues, veio do Seixal, Sofia David, chegou de Vieira de Leiria, e de Almada, a Beatriz César e, por fim, a torrejana Maria João Gonçalves. No escalão juvenil, as irmãs Ana da Silva e Cristiana da Silva chegaram de Alpendorada e Matos, a Diana Vilarinho chegou de Corroios, Seixal, a Joana Batista, de Torres Novas, a Inês Anjos, chegou de Pinhal Novo. A Ana Rita Gomes veio da Venda do Pinheiro e ficou em segundo lugar no pódio da classificação final e o Sérgio da Silva levou para o Seixal o primeiro prémio deste 25.º Festival da Canção. O jovem Sérgio representará assim este festival, no “19º Festival Caravela de Ouro” da Vila de Povoação em S. Miguel – Açores. As restantes canções classificadas foram agraciadas, conforme a classificação (melhor Canção, Melhor Interpretação, Melhor Letra, e Melhor Música, para os dois Escalões: Infantis e Juvenis) com os prémios Nica de Ouro, Nica de Prata e Nica de Bronze. No final da apresentação das doze canções concorrentes subiu ainda ao palco a representante da Gala Regional dos Pequenos Cantores “Caravela d’Ouro” da Povoação de S. Miguel, Solange Sousa, que veio de propósito de Ponta Delgada para participar neste evento.

 

A apresentação deste espectáculo esteve a cargo de Marta Pereira modelo, apresentadora, actriz e ex Miss Portugal, e Jorge Branco, apresentador e director de programas da Torres Novas FM que depressa criaram grande empatia com as crianças e com o público. A apresentadora Marta Pereira agradeceu o convite e mostrou-se emocionada em vários momentos deste espectáculo, todo ele envolto de magia.

 

Célia Ramos

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook