Home > Aldeias > Em Casais da Igreja: Sopas para todos os gostos

Em Casais da Igreja: Sopas para todos os gostos

 

Perto de trinta sopas oferecidas por pessoas da terra e das comunidades vizinhas de Casais da Igreja, compunham a mesa naquela que foi a 3.ª edição da Prova de Sopas, à qual acorreram para cima de 150 pessoas, segundo nos disse o presidente da Direcção da Associação Recreativa e Cultural, Frederico Leal.

 

Por seis euros, enchia-se a barriga de sopa, e pagando à parte ainda se podia compor o estômago com salgadinhos e doces para a sobremesa, mais uma vez, iguarias oferecidas pelas cozinheiras de casa prendadas da terra.

 

Segundo Frederico Leal, esta iniciativa tem vindo a ganhar crescer, dado o aumento do número de participantes de ano para ano. As receitas desta iniciativa, tal como as demais actividades levadas a cabo por esta Associação de Casais de Igreja, têm por objectivo contribuir para “uma obra grande que aqui queremos fazer há muito, que se prende com a um projecto de um novo ringue de futebol. Estamos a falar de 60 a 70 mil euros.” Adiantou Frederico Leal.

 

No entanto e apesar de ser este o primeiro passo a dar, as motivações da Associação Recreativa e Cultural vão mais longe. “Temos ainda em projecto, o arranjo de toda a envolvente da Associação, com a criação de um Parque de Merendas e um Parque Infantil”, concluiu o presidente da direcção, ao falar de um investimento que na sua globalidade pode ascender aos 130 mil euros.

 

Célia Ramos

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook